Recuperação Especial do Pavimento

A requalificação do pavimento garante pistas uniformes aos motoristas, com ampliação do conforto e segurança. Este é o terceiro ciclo de recuperação especial do pavimento desde o início da Concessão, em 2009. Ele teve início em setembro de 2020 e será concluído até o fim de 2021 em toda extensão das rodovias D. Pedro I (SP-065), Prof. Zeferino Vaz (SP-332) e Eng. Constâncio Cintra (SP-360). O investimento total da Concessionária ultrapassa os R$ 150 milhões. 

A obra contempla três etapas e é realizada em todas as faixas, nos dois sentidos. Na primeira etapa, são realizados reparos superficiais e profundos ao longo do trecho, além de trabalhos de drenagem para ampliar a capacidade de absorção da chuva.  

Após a conclusão dos reparos, é aplicado microrrevestimento em todo o trecho. A última camada garante a uniformidade do pavimento aos motoristas. Por fim, será feita a substituição de tachas refletivas e pintura das faixas. 

As intervenções ocorrem prioritariamente fora dos horários de pico, entre 9h e 16h,  e também no período noturno, a partir das 22h, e aos finais de semana. Em alguns pontos, contudo, a recuperação poderá exigir o fechamento ininterrupto por mais de 24h.  As intervenções seguem regras rígidas de sinalização viária, aprovadas pela Agência de Transportes de São Paulo (Artesp).  

Telefone